Poder esbarrar em obras de arte espalhadas por vários cômodos – que formam uma coleção avaliada em 3,5 milhões de dólares – é um dos atrativos oferecidos aos hóspedes do One Bal Harbour Resort & SPA. Localizado em Miami, o hotel fica a 15 minutos de South Beach, balneário com 2 km de areias brancas e águas cristalinas. Entre os luxos oferecidos estão quartos com elevadores privativos, bar com vista para o mar, fitness center e spa, só para citar alguns.
Logo na área externa, uma escultura de bronze de 11 metros, do californiano Guy Dill, intitulada Close Hauled, homenageia o sol e o oceano, duas de suas grandes paixões. No lobby, uma tela assinada por Ed Moses toma quase toda a extensão de uma das paredes, assim como obras de Arturo Herrera, Wouter Dam, Mineo Mizuno, Jun Kaneko, Olga de Amaral e outros artistas que integram a exposição permanente e ocupam diversos ambientes, da recepção ao restaurante.
As mais de 400 peças, entre fotografias, quadros e esculturas, têm curadoria do consultor artístico Joan Warren-Grady, que já confessou: elas revelam certa influência asiática e foram pensadas para complementar o design de interiores do hotel. A escolha das obras seguiu uma linha contemporânea, levando em conta os elementos arquitetônicos, a iluminação e as texturas dos materiais que predominam no décor.
Terraços privativos e áreas sociais, como bar, sala de jantar e living, acompanham alguns dos quartos. Os visitantes também podem se hospedar em suítes ainda mais luxuosas, como a Penthouse, com nada menos que 260 m², que tem cozinha gourmet equipada, sauna e até um mordomo a disposição.