Não há nada melhor do que rosas vermelhas para presentear ou arrumar a sua casa em uma data tão romântica como o Dia dos Namorados. Para a decoração do jantar especial, a minha sugestão – além das rosas -, é utilizar elementos como maçãs, gengibre e folhagens.
Optei por usar, como recipiente, uma sopeira de prata, que é super prática e dá um ar de sofisticação a qualquer décor. Uma dica: forre a sopeira com papel celofane para não manchar o container. Os jogos americanos, guardanapos, as taças de vinho e, especialmente, o melindre - que é esta folhagem delicada que recobre a mesa -, arrematam o visual, dando um ar exótico e descontraído! Repare que, por todo lado, o vermelho, a cor da paixão, é o fio condutor da nossa super produção.
E o mais importante de tudo: estimule o olfato para você encantar o seu amado. Eu usei as minhas velas de gengibre, uma fragrância quente e voluptuosa, na cor vermelha, para dar o toque final. O vermelho é amor e paixão; todo homem apaixonado deve presentear sua mulher com rosas vermelhas. Fica a dica, rapazes! Já as mulheres apaixonadas, decoram a casa com muitas delas. Já tive cliente que me pediu uma casa diferente no Dia dos Namorados - e não é que decorei o banheiro da amada com rosas por todos os lados?
Dentro do box, no chuveiro, nas pias... Ficou sensacional! Imagino o susto da namorada ao se deparar com a cena.
Não tenha medo de fazer experiências diferentes na decoração. Ouse; a criatividade é o que não pode faltar. E acima de tudo, divirta-se!
Serviço
Phebo (velas Gengibre Spicy), Pretty Flowers (rosas importadas), Scalla Cerâmica (pratos e sousplat), Casa das Festas (sopeira de prata e talhares), Toyland (taças), Blauss Maison (guardanapos e jogos americanos) e arranjo (Vic Meirelles).
De junho a dezembro, o florista Vic Meirelles escreve, mensalmente, uma coluna especial com exclusividade para os leitores de Casa Vogue. Em seus textos, ele dá dicas de bastidores sobre como decorar a casa em datas especiais. A primeira fala sobre o dia dos Namorados.
Antes mesmo de se formar arquiteto pela Faculdade de Belas Artes, Vic Meirelles já era florista de coração. Em 1989, mudou-se para Londres, onde morou por dois anos e trabalhou com Robert Day e Caroline Dickenson, floristas ingleses. De volta ao Brasil em 1991, trabalhou no ateliê de Paulo Von Poser – amigo, arquiteto e artista plástico. Um dos mais renomados floristas brasileiros, entre seus eventos memoráveis estão um jantar para o príncipe Ranier de Mônaco, outro para a rainha Sílvia da Suécia, e o casamento de Ronaldo e Daniela Cicarelli, no castelo de Chantilly, na França. Vic dá aulas e workshops e colabora com as revistas Vogue e Casa Vogue.