Tina Beebe e Buzz Yudell formam um casal que tem a arquitetura e a decoração como pontos em comum – eles se conheceram na Universidade americana de Yale e estão casados até hoje, aos 66 anos. Mas a dupla também divide o apreço e a saudade pela antiga casa, com vista para o mar, que ocupavam em Malibu. Tina é paisagista e Buzz um premiado arquiteto. Ambos precisavam se deslocar diariamente até a Moore Ruble Yudell, empresa onde trabalham, e que fica em Santa Mônica.
Conforme os anos foram passando, a estrada para o escritório parecia se tornar cada vez maior. Assim, eles tomaram a decisão de morar em Santa Mônica, deixando a belíssima residência para trás. Não foi fácil abandonar o jardim, onde era possível colher os ingredientes que compunham suas refeições. Evitar percorrer a estrada Pacific Coast Highway 1 – e seus motoristas irresponsáveis – também contou pontos a favor da mudança.
Para a nova morada, em uma área de 800 m², Buzz projetou uma casa que tem o potencial de maximizar a presença da luz solar. Eles derrubaram o antigo imóvel que existia ali e construíram uma residência onde o metro quadrado está avaliado em cerca de 5,4 mil dólares. O investimento, entretanto, foi mais do que benéfico, principalmente quando se leva em conta que ela produz quase toda a energia que consome. Painéis de energia solar aquecem o piso e suprem as necessidades de energia elétrica dos moradores. O excedente vai para a rede da comunidade. O uso do ar condicionado também se tornou obsoleto, já que a construção mantém a temperatura entre 26º e 27º graus, mesmo quando lá fora o calor ultrapassa a casa dos 30º.
Zephyr e Phoebe, os golden retrievers que moram com Beebe e Buzz, sentem falta da vida sem coleira, mas, em compensação, em Santa Mônica eles ganharam uma piscina com degraus de fácil acesso, que funciona muito bem para aplacar as altas temperaturas da região. A moradia não possui muitos quartos além da suíte principal; nem mesmo um cômodo para os hóspedes foi planejado. Existe apenas um sofá-cama, que fica na biblioteca e pode ser útil no caso de algum amigo resolver passar a noite.
Escondida dos visitantes, em um espaço reservado, fica a parte mecânica que a manutenção do lugar pede. Ali, se um dia for preciso, o casal construirá um elevador para facilitar a circulação pela casa. Tudo parece já estar preparado para que os dois possam curtir seus dias de aposentadoria tranquilamente. Se o bairro não chega a ter o silêncio da antiga residência – uma obra para aumentar a linha de gás na região pode estar acontecendo ao mesmo momento em que uma equipe da SWAT faz um treinamento no local – por outro lado os freqüentes incêndios florestais de Malibu também não são os melhores amigos de quem quer descansar.