O Monsieur Bleu está localizado em um dos melhores pontos de Paris, na nova ala do Palais de Tokyo, na margem do rio Sena e em frente à Torre Eiffel. Com um ambiente sofisticado na perfeita medida para se manter despojado, o espaço recebe frequentadores durante todo o dia.
Nos mesmos ambientes há gente imersa em debates artísticos, almoçando com os amigos, tendo reuniões de negócios, desfrutando da companhia dos familiares e, no período da noite, experimentando os drinques diferentes que aparecem no menu do bar, elaborado por Alix Lacloche, e até dançando.
O menu, cujos pratos franceses contam com pitadas de culinárias internacionais, foi elaborado pelo chef Benjamin Masson, com colaboração de Benoit Dargere. As receitas, embora elegantes, não deixam de ser simples. Eis o segredo do empreendimento que atrai públicos diversos.
A decoração dos ambientes versáteis do restaurante foi elaborada pelo arquiteto Joseph Dirand. Ele define o estilo da ambientação como cosmopolita e internacional. O mobiliário espalhado pelos 300 m² do empreendimento assume vários tons de verde. O tecido predominante é o veludo. Paredes escuras rendem ao lugar um ar intimista, apesar da amplitude do salão.
Do lado de fora, há mesas e cadeiras espalhadas em um lindo terraço que é "decorado" por nada menos que a torre mais famosa da França – quiçá do mundo! As luminárias com design antigo garantem o clima romântico, tipicamente francês. Este terraço na face sul do Palais de Tokyo soma 600 m².
Para os mais festeiros, cabe destacar que o restaurante se transforma em casa noturna todos os dias das 23 h até o início da madrugada. Às quintas, sextas e sábados, DJs ocupam o exterior do estabelecimento, levando os mais animados dançarinos de encontro ao amanhecer, bem ali, ao ar livre, com a Eiffel de testemunha.