Como se fossem aliens peludos de algum outro planeta, estas minúsculas aranhas parecem – e, de fato, estão! – usando seus gigantescos olhos onipresentes para encarar o âmago profundo do espectador.
Se elas estão posando como uma espécie de oráculo que possue profundos segredos de outros planetas, ou se estão apenas aguardando uma oportunidade para nos atacar – aí já fica por conta da livre interpretação. Fato é que as imagens, registradas pelo fotógrafo Jimmy Kong, são fruto de incrível trabalho de campo. Ele gastou meses registrando essas pequenas criaturas horripilantes em seu habitat natural, na Malásia, sua terra natal.
O que se vê nas fotos a seguir é apenas um aperitivo da macrofotografia – arte de registrar pequenos seres e objetos, ou detalhes que normalmente passam despercebidos no nosso dia-a-dia, em seu tamanho natural ou levemente aumentados através de aproximação da câmera ou fazendo uso de acessórios específicos para este tipo de fotografia. No geral, as macrofotografias são exibidas em tamanho bastante ampliado para maior impacto visual.
Horripilantes, com certeza, ultra venenosas, também – mas de uma beleza ímpar! E aí, você chegaria perto assim?