Areia, água salgada e amigos. A tríade de elementos começados com “A” é tudo que o casal de empresários George Yabu, 60, e Glenn Pushelberg, 59, valorizam nos momentos de descanso. Tanto que, quando construíram sua casa de praia, parte do projeto foi feito para que a morada pudesse abrigar visitantes da forma mais natural possível.
O projeto resultou em uma casa ampla, envidraçada e com muito espaço para receber e celebrar. O destaque fica por conta do quarto de hóspedes, sucesso entre os convidados: quatro beliches de um lado e vários armários do outro, tudo feito de madeira, como uma versão design dos acampamentos da infância. Além desse quarto, a área de visitantes conta com sua própria entrada, uma sala de TV e mais dois quartos, três banheiros e, claro, uma infinidade de toalhas de praia.
Já o living principal, uma enorme sala de pé-direito alto, abriga de um lado a lareira e, do outro, uma cozinha customizada. As portas de correr de engenharia alemã que cercam o ambiente se abrem para um deck de madeira. Entretanto, mesmo quando fechadas, não bloqueiam a visão do mar: elas foram projetadas para não precisar de pilastras laterais e deixar que a linha do horizonte possa ser vista por inteiro.
Tudo começou seis anos atrás. O casal, que dirige a firma de design Yabu Pushelberg – e já tinha três propriedades – percebeu que havia uma casa a venda na extremidade leste de Long Island. Originários do Canadá, tinham uma grande curiosidade quanto às moradas de praia e resorts como os Hamptons. Sem pensar duas vezes, correram para conhecer o local.
Quando chegaram ao endereço, na região de Amagansett, próxima à Hamptons, encontraram uma casa muito diferente do que esperavam. O local tinha, no mínimo, um décor meio duvidoso. O casal, perito no que há de mais elegante, nem sequer terminou de fazer o tour pela residência; o oceano os havia encantado completamente. Em pouco tempo a propriedade foi adquirida por 4 milhões de dólares.
Nos cinco anos seguintes o projeto era derrubar tudo e construir a própria versão do que seria um lar ideal para Yabu e Pushelberg. Em colaboração com Frederick Stelle, um arquiteto local, eles ergueram o projeto com todo o capricho e riqueza de detalhes que poderiam. Hoje, quando recebem seus convidados para festas particulares, almoços e feriados prolongados, todos concordam: definitivamente, o investimento valeu a pena.