O bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, é famoso por seu espírito boêmio e artístico. Para quem procura um destino que respire cultura e ofereça um olhar diferente da cidade maravilhosa, aquele é o lugar certo. É lá que fica o Hotel Boutique Villa Nº 174, uma hospedagem que proporciona a experiência da região sem abrir mão do conforto. Um detalhe: o décor tropical – que é a cara de Santa Teresa – é tão caprichado que virou morada de um hóspede permanente inusitado. Trata-se de Nino, uma arara-carindé.
A deslumbrante vista carioca e o sol brasileiro são os grandes protagonistas do living de 180 m², que se abre para um imenso terraço. Para compor o ambiente, o hotel encomendou quadros da artista bósnia Radmila Djapic e também garimpou móveis vintage em lojas locais. Estes foram completamente reformados e, para criar um contraponto atual, usou-se tecidos de estampas contemporâneas da Dedar Milano.
Subindo para o segundo andar, os hóspedes podem escolher entre três suítes temáticas, cada uma com um mood diferente. A primeira delas, o Quarto Geométrico, adota a estética dos anos 1960, com um toque art déco, e abusa do preto e branco e dos tons de cinza. Lá, o papel de parede com formas triangulares combina harmonicamente com o tapete de zebra e uma poltrona estampada de polígonos. Ao lado ficam o Quarto do Espelho, onde a cabeceira da cama é percorrida, obviamente, por um espelho, e a Suíte Master. Nela, móveis de época e pinturas cobrem todo o espaço do dormitório e da ampla sala particular, divididos sutilmente por uma porta de correr.
No andar de baixo fica o Quarto da Piscina. Com tema tropical, evoca o espírito da floresta através do papel de parede estampado de coqueiros e da mobília de madeira. Há de se mencionar ainda o acesso imediato à piscina, um pequeno luxo. Desse jeito, fica fácil relaxar.