
Já pensou em ficar hospedado dentro de uma guitarra gigante? Quem já se imaginou na cena inusitada e tem viagem marcada para a Flórida, nos EUA, no próximo ano, pode tentar a sorte. O Hard Rock, que custou em torno de US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 5,63 bilhões), já está com parte de sua estrutura levantada e tem inauguração prevista para meados de 2019.
+ Four Seasons de São Paulo: como é dormir no mais novo hotel de luxo do Brasil
+ Oskar Metsavaht abre galeria de arte no Rio de Janeiro
+ 7 hotéis sustentáveis nas Américas que você precisa conhecer
+ Antigo hospital e monastério em Tel Aviv é transformado em hotel
Com uma torre de vidro de 36 andares, o complexo é assinado por James F. Allen e tem quase 140 metros de altura. Vale lembrar que, no local, já existia um hotel. O projeto em forma de guitarra faz parte de uma expansão. Ao todo, o novo complexo terá 906 quartos, sendo 638 deles na nova torre.

Mas a arquitetura tem deixado os moradores da região ressabiados. Depois de compartilhar o andamento da construção, o hotel vem recebendo uma chuva de críticas no Facebook. Alguns internautas acreditam que o prédio é "feio" e "enorme".

"Feio não é bem a palavra. É apenas cafona", rebateu um vizinho do hotel. "É o lado ruim do pós-mordenismo", ironizou ao completar.
O complexo inclui restaurantes, cassino com mais de 3 mil caça-níqueis, spa, lounges e business center.


Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.