
A quarta edição do Casa Vogue Experience apresenta um resgate das raízes brasileiras. O evento traz palestras e workshops até 11 de novembro em uma casa toda decorada pela equipe de Casa Vogue. A Casa do Parque, novo espaço de eventos de São Paulo, inaugura no Alto de Pinheiros com o Casa Vogue Experience 2018 e teve seus ambientes decorados com tons terrosos, materiais naturais e muita textura, além de uma combinação de móveis vintage com artesanato e design contemporâneo, resultando em espaços acolhedores e brasileiríssimos. Veja o que aconteceu no segundo dia, que teve palestras sobre tendências, diversidade, sustentabilidade, além de workshops interessantes e divertidos! Veja logo abaixo:
+ A paleta de cores e os materiais do Casa Vogue Experience 2018
+ Casa Vogue Experience 2018: confira os destaques do primeiro dia
+ Artesã de Várzea Queimada apresenta linha de luminárias no Casa Vogue Experience
+ As tendências de design que marcaram 2018

Parece que o mundo vai ficar menos complicado, de acordo com o indiano Rohit Bhargava, que abriu a programação do segundo dia do Casa Vogue Experience com a palestra “7 tendências não óbvias que estão mudando a forma como vivemos”, apresentada pela JFL Realty. O guru está sempre ligado ao comportamento humano e como isso se traduz em novos insights para inspirar as marcas na criação de novos produtos. Clique aqui para ler mais.

Fuja do óbvio! Essa é a regra básica que conduziu a diretora de estilo da Casa Vogue, Adriana Frattini, na preparação de mesas de Natal nesta quarta-feira (7), segundo dia do Casa Vogue Experience 2018. No workshop "Como Casa Vogue faria: mesas de Natal", oferecido pela Oxford Porcelanas, Adriana exibiu duas mesas decoradas com itens vintage, louças, castanhas e arranjos baixos. Mesmo assim, a especialista disse a mesma arrumação poderia ser usada em qualquer outra ocasião. Clique aqui para ler mais.

"Dentro do meu país eu sou estrangeira. Eu não consigo caminhar nas ruas e me sentir bem, segura", disse a arquiteta Bárbara Oliveira, no início da sua fala na palestra "As cidades brasileiras são feitas para negros?", no segundo dia do Casa Vogue Experience 2018. E completou: "Além do racismo, a mulher negra sofre com o machismo. O assédio é acentuado pela hiper sexualização do corpo negro, como se ele fosse a carne mais barata, como diz Elza Soares". Clique aqui para ler mais.

Um museu de design em São Paulo, um banco feito por meio de impressão 3D e um espaço de exposições em Brotas, no interior paulista, estão entre os próximos projetos em desenvolvimento pelos irmãos Campana. Essas novidades foram citadas em palestra no segundo dia do Casa Vogue Experience. Durante o evento, Humberto e Waldick Jatobá apresentaram os trabalhos do Instituto Campana, criado há 9 anos, que conduz a criação de peças de design, como mobiliários e lustres, por meio de parcerias com ONGs, em busca de transformação social. Clique aqui para ler mais.

Um pouco de lã de ovelha, tule, alguns sabonetes e água. Estes foram os ingredientes de uma tarde cheirosa com Inês Schertel no Casa Vogue Experience. O workshop “Criando peças de lã” convidou os vinte inscritos a desacelerar com a proposta de montar um sabonete de feltro. A designer têxtil gaúcha, conhecida por seu trabalho com a lã, abriu a apresentação contando um pouco da sua história. Inês possui uma fazenda com 450 ovelhas na cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. A partir desta lã, ela cria peças de tapeçaria, bancos, almofadas, organizadores, etc. Clique aqui para ler mais.

Para animar os visitantes do Casa Vogue Experience, o barman Ricardo Basseto, do bar D.O.T, ensinou três receitas de drinks clássicos – Dry Martini, Negroni e Basil Smash – usando Savvy Gin. Confira, a seguir, o passo a passo da receita com gin e manjericão, o Basil Smash (também conhecido como Gin Pesto), que é um drink refrescante e, segundo Ricardo, ideal para curtir à beira da piscina. Clique aqui para ler mais.

O living do Casa Vogue Experience ficou lotado para acompanhar a palestra do arquiteto Maurício Arruda, uma das apresentações mais esperadas do evento. Não havia outra maneira de começar a falar sobre o tema da Sustentabilidade na Prática no Decor do que resgatar a sua história. O tema do desenvolvimento sustentável está intimamente com a trajetória do arquiteto. Ao vir de Londrina (sua cidade Natal) para São Paulo munido de um mestrado na área, Maurício começou a dar aula como professor de design de interiores. Nos anos seguintes, abriu um escritório com outros arquitetos para mais tarde tornar-se apresentador do programa Decora, do GNT. Clique aqui para ler mais.
Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.