Linhas arredondadas, acabamento metálico, figuras lúdicas e cerâmica de primeira qualidade. Foi inspirado na cultura ao redor e revisitando a própria iconografia que Jaime Hayon criou sua nova linha para a Bosa.
A parceria de uma década entre a companhia italiana e o designer espanhol já se tornou sinônimo de bom design de produto. Foi na Maison&Objet 2014 que lançaram juntos a coleção de mesas e esculturas brilhantes, feitas a partir de técnicas artesanais modernas e esmalte controlado em laboratório.
A mesa lateral T-table é por si só um objeto decorativo. Suas formas orgânicas podem ser estampadas por linhas geométricas variadas usando preto, branco, dourado e bronze. A peça, imaginada para ficar ao lado de uma poltrona ou sofá, ganha destaque imediato quando usada sozinha. Porém, se agrupada com exemplares de padronagens diferentes, cria uma interessante brincadeira de formas e cores.
As esculturas seguem a mesma estética das mesas. Para as paredes, Hayon criou Maskhayon, máscaras inspiradas em figuras de animais que evocam certo espírito étnico. Porém, ganham um toque retro-futurista graças ao acabamento metálico e formas arredondadas. Já os Hope Birds evocam um futuro dourado. Vários pássaros com posturas eretas em posição de observação passam a mensagem de que é preciso ser sempre positivo e se manter alerta. “Eles simbolizam a importância de uma abordagem otimista. O pássaro da esperança está orgulhoso e contemplando o horizonte, à espera das coisas boas que o futuro pode trazer”, explica Hayon, com brilhante positividade.