Depois da reforma do Le Bon e do lançamento do Ma Cocotte, os restaurateurs Fabienne e Philippe Amzalak estão prontos para apresentar seu mais recente projeto: o Éclectic, em Paris. O casal de empresários desta vez comissionou a decoração do estabelecimento a ninguém menos que Tom Dixon. O resultado é um restaurante cujo estilo paira entre o parisiense chique e o ecletismo britânico. O menu segue a mesma lógica.
Como faz comumente em suas obras, no Éclectic Tom Dixon deu destaque ao projeto de iluminação. As ambientações depõem certeira e drasticamente a favor do seu talento na criação de climas específicos. Uma orquestra de luminárias diferentes provê ao lugar luzes estratégicas que têm seus feixes refletidos nas superfícies de madeira, metal, pedra e tinta. Além disso, essas luzes enriquecem as texturas dos tecidos e couros dos assentos.
Um dos aspectos mais interessantes do projeto de Tom Dixon é a relação que o designer estabeleceu entre o interior do restaurante e o cenário modernista da rua onde está localizado. Na decoração os hexágonos, tema recorrente, fazem referência à geometria modular, conceito comum na década de 1970. A inspiração modernista pode ser lida também na decisão de manter as áreas técnicas expostas e no intenso uso de concreto nas paredes e pisos.
O mobiliário tem formas esculturais – em certos pontos, as peças lembram jóias. O salão principal estrutura-se em torno dos bancos de couro colorido. Há recantos centrais e pequenos lounges laterais dotados de poltronas de onde se tem vista para o Rio Sena. No todo, o restaurante caracteriza-se pelas misturas elegantes e pelas subdivisões inteligentes que geram recantos aconchegantes e íntimos neste espaço de 300 m².