Alunos da Faap adentraram as dependências da Bertolucci no último dia 6. O intuito? Aprender tudo o quanto fosse possível sobre os processos de produção da marca, na esperança que tal conhecimento os incentive a criar projetos ainda mais interessantes para o projeto Casa Vogue Novos Talentos. E lá conheceram um pouco de uma história de quase 60 anos de tradição fabril, da marca que faz questão de assumir todo o processo produtivo de suas luminárias: do conceito ao produto final. A produção é integralmente nacional – não há importação de peças e afins.
Foi em 1956 que a metalúrgica abriu suas portas no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. Desde então se mantém fiel ao seu mais reconhecível princípio: “Somos avessos ao discurso das tendências. Acreditamos nas pessoas, no preparo e na permanente atualização de nossos profissionais.” Até hoje a fábrica ocupa o mesmo endereço.
Foi esse reduto cheio de fé no design brasileiro e de história que os estudantes visitaram no dia 6 de junho.
Para conhecer as datas das próximas visitas, ver as fotos feitas em outras fábricas, tirar dúvidas e conhecer o projeto em detalhe, clique aqui.