O estúdio italiano Building foi responsável pela cuidadosa reforma do Palazzo Valperga Galleani, construído em 1663, em Turim. Os arquitetos promoveram uma respeitosa negociação entre herança, tecnologia, elegância e imaginação. Hoje, o espaço conta com 36 unidades revitalizadas e uma praça central que é utilizada pela comunidade para a realização de espetáculos artísticos ou reuniões públicas. Trata-se do hotel The Number 6.
O projeto tem duas frentes. Por um lado, foi efetuado um restauro rígido dos elementos barrocos que ornam o térreo do edifício, bem como a sua fachada. A cobertura histórica também foi preservada, tendo o seu aspecto natural revitalizado. Por outro lado, o restante dos interiores foi bastante modificado, com a intenção de aproximá-los dos padrões estéticos da atualidade.
A nova linguagem insere-se perfeitamente no contexto antigo dos cômodos do palazzo. O layout dos aposentos foi mantido, porém seus materiais foram substituídos. Entraram em cena divisórias de vidro, escadas de aço, móveis de design limpo e um complexo jogo de luzes criado através de lâmpadas de LED de diferentes cores. Novas aberturas na cobertura de madeira transformaram o antigo sótão em dependências mais úteis.
Toques de modernidade foram inseridos na praça central também, que recebeu instalação feita com lâmpadas de LED. O show de cores faz revelar a nova aura, muito mais contemporânea, do edifício. Essa reforma prova que o respeito pela história não necessariamente significa a não alteração do passado. É possível também criar uma bem medida mistura, que acaba por dar nova vida àquilo que é antigo, sem roubar-lhe sua história.