Quando se está viajando o recanto de descanso no final do dia é o hotel, por isso escolher um ambiente que proporcione o máximo de conforto é essencial. Imagine um local que leva esse desejo a sério e tem até cinco mandamentos para receber bem seus hóspedes, que são: manter uma limpeza imaculada, camas confortáveis, chuveiros grandes e potentes, wi-fi veloz e profissionais especializados que dão dicas de passeios pela cidade, de acordo com as necessidades de cada um. Isso acontece no Hotel Qbic, na zona leste de Londres, onde um conceito de hotel-boutique foi implementado, com o diferencial que o preço – acessível – não se compara ao luxo que é oferecido.
Pensadas como cubos futuristas, as suítes têm móveis artesanais da Bespoke, que foram feitos sob encomenda e receberam acessórios, como imagens de celebridades na cabeceira das camas, para adicionar personalidade diferente a cada dormitório. Para os que preferem locais espaços existem opções com 27 m², alguns com vista para a cidade e outros para o parque do bairro. E para conhecer os arredores da Adler Street, o hotel disponibiliza bicicletas e roteiros de bares e restaurantes. Mas quem quiser aproveitar o que o Qbic oferece pode experimentar a culinária improvisada da cozinha ou as exposições de arte temporárias que acontecem ali.
Além de prezar pelo conforto de seus clientes – como todo bom hotel – o Qbic London adotou uma visão sustentável desde que foi projetado. O prédio que abrigava escritórios foi transformado em uma hospedaria com o menor impacto sobre o meio ambiente do entorno. A preocupação não ficou só com a natureza, mas também se estendeu a comunidade local. Os proprietários recrutaram 50% de seus funcionários na região e, em parcerias com instituições filantrópicas, contrataram outros 20% dos empregados indicados por elas.
Outra inciativa que certamente agrada os hóspedes é o Qbic £1, onde por um período de uma hora, uma vez por mês, 100 quartos estão disponíveis para reserva a – acredite – apenas uma libra. Basta ficar atento aos boletins online e mídias sociais e fazer a reserva nas datas disponíveis no mês seguinte. Todo dinheiro arrecadado vai para instituições do terceiro setor, e cada pessoa pode escolher a que se identifica mais em uma lista disponibilizada pelo hotel.