Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

As cores fortes do verão pelo lar

$
0
0

Em uma proposta de décor veranil, leveza e frescor são bem-vindos. Neste contexto, vale tirar partido de cores vivas e flores exuberantes na composição dos ambientes. Sem medo de errar, é possível criar misturas improváveis. Confira abaixo alguns ambientes imaginados e realizados pela equipe de Casa Vogue!

  (Foto: Federico Cedrone)

O sol se instala no living

Poltrona Amarela (1970), de José Zanine Caldas, na Loja Teo. Luminária de piso Scantling P73, design Mathias Hahn para Marset, na Onlight. Tapete Rose Garden, da coleção Botanic, da Rug Revolución. Mesa de centro componível Woodstock, design Jean-Marie Massaud para Poliform; sobre ela, potes Caixa Grande e Caixa Pequena, da Vista Alegre, na Marché Art de Vie, e bibelô Cavalo Balanço (2013), da Secrets de Famille. Sofá 7760/5, da coleção Fjola, design Anneke Bieger para Kusch+Co, na Escinter; sobre ele, almofada Varese Fuchsia (2013), da coleção Cushion, da Designers Guild, no Empório Beraldin; logo acima, na parede, tela de origem dinamarquesa (anos 1920), autor desconhecido, na KCase. Mesa lateral da Coleção Shangai Tip, design Patricia Urquiola para Moroso, na Micasa; sobre ela, peça integrante da obra Universo Inventário, 2010, de Leo Battistelli, na Holly Hunt; e, junto à parede, escultura Composição, 2004, de Roberto Lerner, na A Lot Of. Mesa lateral (à esq.) e enfeites.
_________________________________________________________________________

  (Foto: Federico Cedrone)

Tradição revisitada na sala de almoço

Cadeira de balanço Customizada, da Loja do Bispo. Cadeira Pato (2013), design Welling/Ludvik para Fredericia, na Danish Design. Mesa de jantar Alex (anos 1960), de Sergio Rodrigues, na Dpot; sobre ela, jarras Branca, na KCase, e Pato, da Bordallo Pinheiro, na Poeira; logo acima, luminária Prato, do Estudio Manus, na Carbono. Cadeiras M110 (anos 1950), design Geraldo de Barros para Unilabor, na Dpot. Ao fundo, papel de parede Patio Cobalt (2013), da coleção Carnets Andalous, design Christian Lacroix para Designers Guild, no Empório Beraldin, e quadro Natureza Morta, anos 1950, de Rossi Osiris, na Anno Domini Antiguidades.
_________________________________________________________________________

  (Foto: Federico Cedrone)

Dégradé anima o escritório

Mesa Teatro, design Marc Berthier para Magis, na DBOX; sobre ela, esculturas Narigueira Índios do Xingu, e Unicórnio, da série Bichos, ambas do Estudio Manus, vaso Pássaro, da Formas, na Benedixt, e luminária de mesa vintage (anos 1950), de origem europeia, na Legado Arte. Cadeira Maid, design Nika Zupanc para A Lot Of Brasil. No chão, escultura Cachorro Galgo vintage, na KCase. Ao fundo, papel de parede Saraille Aqua (2013), da coleção Castellani Wallpapers, da Designers Guild, no Empório Beraldin, e relógio Flock of Butterflies (anos 1950), da coleção Wall Clocks, de George Nelson, da Vitra, na Micasa.
_________________________________________________________________________

  (Foto: Federico Cedrone)

Diálogo de épocas

Relógio Flock of Butterflies (anos 1950), da coleção Wall Clocks, design George Nelson para Vitra, na Micasa. Mesa lateral vintage (anos 1960), na Loja do Bispo; sobre ela, busto do Studio Felipe Morozini, do acervo da Estar Móveis, e vaso Bola, de origem tcheca, do Glass Atelier Beránek, na Benedixt. Papel de parede Saraille Aqua (2013), da coleção Castellani Wallpapers, da Designers Guild, no Empório Beraldin.
_________________________________________________________________________

  (Foto: Federico Cedrone)

Simplicidade chic no quarto

Cadeira Dacca, da A Lot Of Brasil. Cama Luxuria (1852), da coleção Continental, da Hästens, na Poeira; sobre ela, almofadas Zig Zag (amarela) e Varese Fuchsia (2013/rosa), da coleção Cushion, da Designers Guild, no Empório Beraldin, e Quadrada (lilás), da Loja do Bispo, e mantas Padua Magenta (2013), Pavonazzo Albergine (xadrez) e Saraille Acacia (2013), todas da coleção Blankets, da Designers Guild, no Empório Beraldin. Mesa lateral Around, design Thomas Bentzen para Muuto, na Micasa; sobre ela, luminária Ginga, design Fabio Falanghe e Giorgio Giorgi, da Lumini; e, sob a mesa, tapete A545, do Studio Felipe Morozini, na Estar Móveis. Banco Preguiça, do Estúdio Jacqueline Terpins. Na parede, à dir., tecido Kilimanjaro Greystone (2013), da coleção NoWorries, da Holly Hunt.
_________________________________________________________________________

  (Foto: Federico Cedrone)

Casa em technicolor

Matizes vibrantes e arranjos exuberantes dão o clima aos ambientes aqui propostos. As criações florais de Vic Meirelles dialogam com as tonalidades de tintas da Coral, que cobrem o piso e as paredes: Capa de Chuva 39YY 66/813 (amarelo), Laranja Fiesta 68YR 28/701 (laranja) e Fucsia Real 40RR 11/430 (vinho). Discreto, o tomSilhueta 70BB 40/062 (cinza-claro), no piso do escritório, deixa o destaque para as outras cores.

* Matéria publicada em Casa Vogue #341 (assinantes têm acesso à edição digital da revista)

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>