O jogo Tetris, desenvolvido por Alexey Pajitnov na União Soviética, e lançado em 1984, faz parte do imaginário de quem foi criança na década de 1980. Colorido e estrategicamente simples, tinha como objetivo girar e distribuir formas variadas para que elas se encaixassem. A nova criação do estúdio sueco Front Design para a marca Horreds leva, além do nome, o conceito do icônico jogo: é um arranjo de armazenamento personalizado formado por blocos empilháveis.
A proposta é que a disposição da mobília fique de acordo com a vontade do proprietário. Os módulos, disponíveis em dois tamanhos, podem ser utilizados na horizontal ou na vertical. As variadas profundidades permitem que eles se transformem em nichos para livros, cabines com portas de vidro e guarda-louças. Além disso, a estante pode criar uma divisão de ambientes para um escritório ou uma pequena disposição de blocos para um apartamento.
A lista de materiais para composição das peças também é variada: cobre, feltro, couro e latão. Detalhes como base de aço e puxadores de couro também podem ser incluídos, possibilitando mais personalização. A Tetris Shelf foi lançada na Semana do Design de Estocolmo, que aconteceu em fevereiro, na capital da Suécia.