Três cubos feitos de tijolos ocupam uma área verde no município espanhol de Sant Cugat, localizada próximo à Barcelona. A casa, intitulada 1101, é de um jovem casal apreciador de arte e foi projetada pelo escritório H Arquitectes de modo que a área externa estivesse interligada com a interna, independente do ângulo ou do ambiente da morada.
Para tanto, ao invés de se valerem de grandes janelas, os arquitetos optaram por portas que funcionam como divisórias de vidro, que unem os três blocos entre si e ligam os cômodos à horta, à piscina e principalmente ao jardim, que circunda toda a residência, mas que também podem separar os espaços, se assim convir aos moradores. Com esta disposição, o hall de entrada e o living se transformaram em varandas, que conectam os jardins da frente e de trás da casa.
A presença de paredes era um pedido dos proprietários, que não queriam se privar de locais para expor seus quadros. Uma das caixas é reservada para o quarto dos três filhos do casal, que fica no segundo andar, enquanto no térreo fica uma área destinada à brincadeira dos pequenos.
A cozinha ganhou prioridade e toma todo o espaço da caixa do meio, já na última caixa fica o quarto dos pais e, acima dele, um escritório. Detalhes em vermelho tomam as partes de fora e o branco domina o décor no interior.
O material que dá o tom da fachada é o tijolo, que enfeita também a piscina e o limite da horta. O teto é de concreto aparente, com acabamento bruto em todos os cômodos. Um sistema geotérmico mantém a temperatura agradável, ao mesmo tempo em que, no verão, um piso especial refresca o lar, evitando o uso de ar condicionado.