O distrito de Porta Nuova, em Milão, na Itália, foi invadido por uma grande onda branca. Trata-se de uma nova construção curva de 140 metros de comprimento erguida pelo estúdio Piuarch como parte da revitalização do bairro. Com apenas cinco andares, White Wave chama a atenção por estar situado em um limiar de estilos arquitetônicos: de um lado, novos e modernos arranha-céus exaltam sua horizontalidade. Do outro, prédios residenciais clássicos destacam as linhas minimalistas e sua imensidão alva.
O edifício comercial, em formato de uma grande e curva caixa branca, acompanha a forma ondulante da via Don Luigi Sturzo, voltando para ela a sua face sul. Deste lado, a fachada é formada por longas fendas que regulam e protegem o interior do excesso de iluminação e calor solar. Em algumas das janelas, onde ficam as salas de reunião, as paredes ganharam uma cobertura colorida, banhando a sala de luz tonalizada durante o dia e criando blocos de cor na fachada durante a noite. Do outro lado, as janelas são amplas, permitindo uma vista panorâmica da cidade e da recém-reformada região, refletindo em sua superfície o movimento da rua.
Os 22.500 m² do White Wave são a sede de cinco andares dedicados a escritórios e um andar térreo destinado a pontos comerciais. Ali, o acesso é feito através de uma grande escadaria que fica logo abaixo de um pórtico que, além de dar acesso às lojas, une de forma elegante dois grandes volumes da construção, separados por uma fenda.