Quarta-feira. Dia 2/4. Uma avalanche de colecionadores ansiosos invadirá a décima edição da SP-Arte para ver as novidades trazidas por galeristas do mundo inteiro. A maior novidade deste ano é a presença da nova-iorquina Marian Goodman que representa alguns dos nomes mais relevantes (e chiques!) da arte contemporânea entre John Baldessari, Maurizio Cattelan, Tacita Dean, Dan Graham, Pierre Huyghe, Tino Sehgal, Steve Mcqueen e Christian Boltanski – que terá mostra no Sesc Pompéia a partir do dia 9/4.
Gemada passou lá antes para ver a montagem... Primeira impressão? Logo na entrada, repare na jovem Galeria Bergamin com um Olafur Eliasson de 2007 e um Waltercio Caldas maravilhoso. Descendo pela rampa, nos espaços das galerias menores, vale visitar as cariocas Galeria Tempo e Inox, além da romena Galeria Plan B, a nova-iorquina Hus Gallery e a colombiana Galería Isabel Aninat.
No segundo andar, pire nos grandes nomes e sobrenomes da Gagosian, Pace Gallery e White Cube, mas não deixe de passar pelos stands da mexicana Kurimanzutto, da italiana Galleria Continua, da alemã Sies + Höke Galerie e a paulistana Jaqueline Martins. São e estão bem bacanudas.