Uma lei de preservação, válida em Leichhardt, Sydney - Austrália, barra qualquer alteração na estrutura de algumas casas. No entanto, isso não impediu o escritório Rolf Ockert Design de inserir um anexo de dois andares com layout ultra-contemporâneo em uma delas, tudo isso ao mesmo tempo em que a fachada, bem como a vista dos vizinhos, permanecesse intacta.
A inclusão só pode ser feita na estrutura original (de 100m²) após longa argumentação com membros do conselho local, que impuseram condições tal como preservar a frente da construção e não prejudicar a visão geral da vizinhança.
Finas janelas retangulares foram inseridas com vista para uma viela lateral, permitindo visualizações de árvores e do céu, mas mantendo a privacidade. Essas pequenas aberturas tornaram-se, em seguida, uma característica marcante do projeto e continuaram na fachada lateral. O local era muito estreito, o que significa que a parte interna do prédio teve que ser organizada de forma muito simples.
Para facilitar a construção, mantendo a integridade do edifício original, a casa existente foi praticamente intocada. Uma faixa lateral de vidro e clarabóias entre o velho e o novo foram inseridas, não só para definir claramente os dois, mas também para trazer luz ao núcleo da casa. A estrutura de aço influenciou até as escadas, com simplicidade do design que, uma vez concluído, é muito forte e resistente.
Os moradores têm agora uma generosa casa de três quartos com ampla área de cozinha e jantar com conexão direta com o espaço exterior. O projeto é um exemplo de como as necessidades da vida moderna podem ser acomodadas em locais menores, no centro da cidade.