
Uma casa antiga, escura, com madeira envernizada e tijolos pesados: foi assim que a designer californiana Jenika Kurtz Cuadra encontrou este imóvel de 37 m² em Westchester, perto de Los Angeles. “O piso original era um azulejo de vinil verde francês incrível, mas tão arruinado que precisou ser substituído”, ri. No entanto, ela sabia que a base era boa e, o espaço, perfeito para montar seu escritório-boutique de design. A primeira medida foi pintar todas as paredes e o teto de branco e cinza. Para o piso, Jenika providenciou madeira leve. No mais, o décor seguiu um estilo descontraído.
Na sala, a estrela maior é a lareira. “Eu me dei conta de que ficaria feliz em pintá-la na minha cor favorita. Algo diferente que você não vê com muita frequência em uma lareira, sabe?”, diz. Era o rosa pink, que tornaria o visual supercool em instantes. O mesmo tom está na estampa do papel de parede floral que dá personalidade ao lavabo: uma coragem que fez toda a diferença e traz clima bem-humorado para a casa-estúdio de Jenika. Agora, o espaço ensolarado e com brisa é onde ela passa a maior parte do tempo. “Quando não estou me encontrando com clientes ou trabalhando, estou ali. É um ambiente muito agradável”, diz – dando a entender que o millenial pink ainda tem muitas missões a cumprir, antes de sair de moda.











Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!