
Uma casa no lago para vivenciar a sensação de um lar de verão: esse era o sonho de um jovem casal para a residência em Milão, na Itália. Na missão de atualizá-la, o escritório Cartelle Design foi escalado para a reforma dos interiores. Ponto pra eles: o projeto incluiu mais funcionalidade e superou o desafio de aliar os gostos distintos do casal. Era preciso combinar minimalismo ao conforto de uma casa de campo rústica. O equilíbrio foi atingido com madeira natural e muitas texturas. E apesar das cores frias e claras, a paleta não torna o clima gélido. Repare na iluminação indireta: não há luzes no teto. Castiçais e candeeiros de mesa criam um ambiente mais íntimo e acolhedor à noite.
A sala de estar fica um nível acima do piso da casa – isso a torna ainda mais acolhedora. Ali, uma atração funcional: o guarda-corpo é feito de cordas, e permite a pssagem de luz para os interiores. Em torno da lareira há uma estante com livros, em disposição acessível – pede uma xícara de chocolate quente, não? A cozinha, assumidamente minimalista, tem uma ilha e, acima dela, repare na adega – uma paixão dos moradores. Em todos os ambientes aparecem arranjos de folhas e flores secas, que trazem aconchego. A sala de jantar se conecta com a área externa por uma generosa porta. Sobre a mesa, uma lembrança de que a casa é da década de 1960, deixada ali pelos antigos moradores. Isso liga o passado ao presente – um presente glorioso.











Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!