
Em Porto Feliz, interior de São Paulo, a Fazenda Boa Vista tem uma casa deliciosamente relaxante e confortável para uma família que a usa aos fins de semana. O casal e as duas filhas já tinham a poltrona Up em seu acervo, assim como uma série de obras de arte e objetos decorativos. Tudo isso, que carrega uma bagagem afetiva, foi muito bem incorporado ao décor. “A ideia era ter espaços despretensiosos, soltos e à vontade, com clima aconchegante e despreocupado”, explica a designer de interiores Ana Weege, responsável pelo projeto de decoração dentro da arquitetura desenhada por Marcio Kogan. “A casa possui vida, é leve e tem muita personalidade. Como eles amam receber, gostariam que todos se sentissem em casa”, diz.
Como a planta é térrea, todos os ambientes estão voltados para o jardim – um luxo inestimável para descansar do agito da cidade. A paleta segue tons quentes, com amarelos, laranjas e verdes, tudo em sintonia com a natureza do entorno. As cores, aliás, são muito presentes no projeto: repare como cada cômodo tem predomínio de uma tonalidade marcante, que ajuda a aquecer a alegrar os interiores. “A casa foi comprada pronta, com os embutidos. Para as adaptações de interiores, levamos dois meses no total com obras”, diz Ana. Destaque para o quarto das meninas, que ganhou uma casinha projetada pela profissional. Um lar feliz que será aproveitado por bons e longos anos.












Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!