
Os dois anéis que o astro da NBA Lamar Odom penhorava enquanto lutava contra o vício em drogas há cinco anos estão sendo leiloados. A estimativa é de que cada joia, comemorativas aos 15º e 16º títulos dos Lakers que ele ajudou a vencer em 2009 e 2010 - valha US$ 50 mil (cerca de R$ 200 mil).

A casa de leilões Heritage Auctions não revelou o vendedor, mas descartou que seja o jogador de basquete, que ficou em coma em 2015 depois de tomar overdose de cocaína em um bordel de Nevada, nos Estados Unidos, antes de se recuperar e procurar tratamento para problemas de álcool e drogas.

"Os dois anéis eram penhorados e nunca foram recuperados em dois metros e meio", afirma o site da instituição, sem deixar claro se Odom pretendia vender os anéis à loja de penhores ou os abandonou depois de deixar de pagar um empréstimo. O de 2009 apresenta "apenas pequenos sinais de desgaste" e tem o rosto dele gravado na faixa de ouro, junto com o disco dos Lakers naquela temporada: 65-17.

"O troféu do campeonato de Larry O'Brien aparece em miniatura na face do anel junto com o logotipo dos Lakers, contra um fundo de diamantes de parede a parede", continua a descrição de venda.

Já o anel de 2010, com "desgaste leve evidente", pesa 69 gramas e foi feito pelo joalheiro de luxo Jason de Beverly Hills em ouro de 16 quilates e 16 diamantes de lapidação grande, comemorando o 16º título da equipe.



Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!