No coração de um bairro cosmopolita na capital francesa está a segunda unidade do Café Pinson. Agathe e Damien, proprietários do local, mantêm os ingredientes que fazem o encanto do primeiro endereço.
E, se a atmosfera da Cidade Luz e os costumes avant garde de seus moradores não forem suficientes, acrescente o charme do bom design na mistura.
Um bar central convidativo, sofás macios e atmosfera amigável, o projeto é assinado pelo designer Dorothée Meilichzon. Banquetas de couro harmonizam com as cadeiras e sofás em tonalidades esverdeadas (estampadas, ou não).
As cadeiras - fabricadas artesanalmente - são de tecido. Na parede, tijolos aparentes, as mesas são de madeira ou ilustradas com desenhos geométricos. Os demais elementos da decoração se reúnem no esforço de proporcionar um espírito acolhedor e mood de apartamento urbano.
O mosaico de cores continua nos pratos do dia, na cozinha que é 100% orgânica. Para quem estiver em Paris só resta, como dizem os donos do lugar, sentar-se e ser mimado.