O porão de uma construção histórica da cidade australiana de Melboure tornou-se o palco de um bar subterrâneo nada comum. Por lá, o clima é sensual, a luz é baixa e as paredes são permeadas por obras de arte. Trata-se do La Chinesca, um estabelecimento criado pela parceria entre o pintor Vincent Fantauzzo e os empresários Andrew Lewis e Robert Hartgrave.
O resultado dessa sociedade não poderia ser melhor. Lewis é um case de sucesso quando se fala de casas noturnas. Ele viveu na Ásia por nove anos e foi o responsável pelos aclamados bares M1nt de Hong Kong e Shangai. Já Fantauzzo ficou conhecido por seus retratos, em especial o de Heath Ledger, que levou o prêmio de escolha do público em 2008 no concurso Archibald Portrait Prize. Ao colocar esses talentos para trabalhar juntos, criou-se o estabelecimento que combina harmoniosamente influências do ocidente e oriente, como no bairro de Chinatown, na Cidade do México. Daí vem a referência do nome escolhido.
E esse mix é refletido em todos os aspectos do lugar. No décor, paredes cruas de tijolos e concreto criam a galeria ideal para as pinturas calientes de Fantauzzo, escolhidas especialmente para o La Chinesca. No menu, frutos do mar se mesclam com especialidades orientais, criando uma aventura cultural para o paladar dos frequentadores.
Assim nasceu um bar enigmático e étnico, ideal para que aqueles vindos de um dia cheio de trabalho, pudessem embarcar em uma aura boêmia e artística, regada por muitos drinques tropicais.