Danielle Brustman e Michelle Boyde se conheceram em 2009 nos sets de filmagem e teatros de Melbourne, na Austrália, enquanto trabalhavam. A primeira, designer de interiores, cuidava dos cenários e locações enquanto a outra, estilista, preparava os figurinos. Mas a paixão de ambas pela geometria e a fascinação pelas cores fez com que seus caminhos tomassem uma mesma direção.
Apesar de cada uma atuar em uma área diferente, a dupla se apoiou no Bauhaus e incorporou o conceito de Gesamkunstwerk – ou em bom português, obra de arte unificada. Então criaram, em conjunto, uma composição sem limites ou amarras de “coisas para viver em”. Assim nasceu Kaleido, uma coleção híbrida de moda, decoração e estilo de vida.
Para criar luminárias, quadros, acessórios e roupas de banho, as garotas tiveram que lançar mão da tecnologia. Acontece que Danielle se mudou para Nova York e, para não perderem o contato, criaram uma espécie de processo criativo de “chamada e resposta”. Ou seja, em infinitas correspondências on-line, uma compartilhava esboços e ideias com a outra que, por sua vez, respondia com inspiração e resultados. Dessa troca nasceu a coleção cheia de cores e personalidade.
Kaleido é apenas o primeiro resultado da experiência. Na medida em que a correspondência artística continua, as duas amigas prometem criar muito mais.