Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

Reforma geral e irrestrita

$
0
0
  (Foto: Divulgação)

O arquiteto Guilherme Torres foi convidado pela construtora Vitacon para participar de um retrofit ("o destino de  muitos prédios em SP, depreciados nos últimos anos e que podem ganhar nova vida"). O flat, em relançamento esta semana, era dos anos 1980, "num duvidoso estilo mediterrâneo, escuro e sem graça". Guilherme teve carta branca, em termos conceituais, para trazer o edifício aos dias de hoje.

A reforma foi radical: demoliu os minúsculos balcões que simulavam varandas e abriu todos os vãos possíveis, considerando o projeto estrutural, é claro. Revestiu tudo com uma estrutura de alumínio microondulada, formando estruturas monolíticas, emolduradas por um esqueleto de
alumínio pintado em laranja, com iluminação em LED. No lugar dos diminutos caixilhos (janelinhas de banheiros, sala e cozinha), grandes vãos fechados por muxarabis metálicos propiciam pequenos jardins, formando um filtro verde entre os apartamentos e seu entorno. A marcenaria faz parte do apartamento: algumas paredes têm armários ocultos e dão acabamento à caixa do banheiro, deixando os volumes mais elegantes e minimalistas. O piso é de epóxi branco em todo o empreendimento, das áreas comuns aos apartamentos, e todo o mobiliário é em bambu, alternativa sustentável e com alto padrão de acabamento.

O mobiliário foi todo desenhado pelo Studio Guilherme Torres, e as peças de composição são de Sergio Rodrigues. "A idéia de mesclar design brasileiro foi a de trazer a consciência para o público do valor do nosso design, e da sua importância no cenário mundial". Bárbaro!
 

  (Foto: Divulgação)

 

  (Foto: Divulgação)

 

  (Foto: Divulgação)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>