Não se encontra casas grandes com jardins amplos na maioria das cidades norte-americanas mais populosas, ainda mais se a localização for próxima ao centro. Localidades como Denny-Blaine, em Seattle, são verdadeiros oásis urbanos e os imóveis são vendidos facilmente por valores acima de US$ 4 milhões – e o que não falta são interessados.
O bairro se localiza junto ao Lake Washington, a apenas cinco quilômetros do centro da cidade, onde predomina a arquitetura típica dos anos 1920 e 1930. Criada pelos irmãos Olmsted, o Lakeview Parkside é um pequeno parque de 18 mil m² que torna a vizinhança ainda mais irresistível. Foi aí, a poucos metros do parque, que uma família pôs a mão na massa e transformou a casa dos sonhos em realidade. Com 630 m², o imóvel foi finalizado em 1924 e sofreu a última modernização há pouco tempo. Do projeto original, a maior mudança foi a abertura dos corredores entre os cômodos, resultando em ambientes mais espaçosos.
Sua estrutura, porém, manteve-se a mesma. O hall de entrada convida à sala de estar, com lareira cercada por estatuetas e quadros. De um lado, a porta francesa dá acesso ao pátio frontal, e, do outro, a uma sala de convivência adjunta à sala de jantar, cuja troca das janelas por uma série de bay windows garantiu maior luminosidade. A cozinha mescla tradição, como os gabinetes e o forno a lenha, com equipamentos mais modernos.
Sobre a garagem, foi criada uma habitação independente. Com 125 m², dispõe sala de estar e cozinha com vista para o jardim, além de um quarto que se comunica com o corredor que dá para os outros quatro dormitórios e dois banheiros. O grande destaque é a suíte master, à qual foi anexada um quarto que se transformou em closet para o casal. O banheiro também foi contemplado com melhorias, como piso aquecido e banheira. Da janela, é possível ver o jardim do quintal, onde o estúdio se revela. Com piso em ipê, tem pia com cuba de cobre, um quarto e lavabo, criando um ambiente reservado do restante da casa.