"Eu te amo, Regina!" Quem assistiu o capitão da seleção brasileira de futebol levantar a taça do mundo em 2002 lembra da homenagem de Cafu à esposa. Se nessa época o lateral direita jogava em Roma, hoje ele e a mulher curtem a merecida aposentadoria dos campos em uma mansão no condomínio Alphaville, em Barueri (SP). A vida na Europa ajudou o casal a decorar a morada, que tem academia, spa e um aconchegante cinema.
Com 2 mil m ² de área construída, a casa está dividida em três pisos. No andar inferior ficam o jardim de 600 m² e os ambientes de lazer. No térreo estão living, sala de jantar, cozinha e escritório. O terceiro pavimento abriga as cinco suítes da propriedade.
Uma banheira de hidromassagem revestida da madeira cumaru rouba a cena no centro do quarto de Cafu e Regina, que mede 150 m². Espelhos do chão ao teto na parede atrás da cama trazem luz ao dormitório, que tem painéis de madeira e objetos de decoração negros. O ambiente ainda possui terraço e sala privativa, com lareira e televisão.
Cada cônjuge tem seu próprio banheiro. O de Cafu tem superfícies negras e é revestido de porcelanato que lembra o couro. Na sala de banho de Regina, predominam tons brancos. Lá, um enorme espelho esconde o armário da dona da casa. O closet do casal também é dividido em dois ambientes. Entre eles, fica um corredor decorado com espelhos, um banco corrido e um tapete claro listrado, coroado por um imenso lustre de Murano.
O terceiro piso ainda inclui as suítes de hóspedes e dos três filhos adolescentes do casal. Inspirado por suas visitas ao sul da França, Cafu escolheu a decoração provençal para os aposentos dos visitantes. Papéis de parede em cores suaves, camas generosas e velas expressam a hospitalidade da família.
No térreo, o living foi decorado com tons claros. Almofadas e tapetes estampados salpicam de cor o décor e se harmonizam com telas de grandes dimensões. Integrada ao ambiente fica a sala de jantar, que gira em torno de duas mesas quadradas de madeira escura. Os espaços permitem à família dar grandes recepções com conforto.
Para as refeições do dia a dia, os arquitetos projetaram um conjunto acolhedor de copa e cozinha. Ali, uma mesa de madeira para oito lugares contrasta com o painel de fundo em tons claros. Um segundo lustre de Murano ilumina esse espaço, que tem pé-direito generoso. Cafu escolheu a luminária com a arquiteta Ana Rita Sousa e Silva, em viagem à Itália. A profissional, à frente do escritório AR Arquitetura & Design, foi a responsável pelo projeto.
O escritório onde o jogador toca sua empresa de gerenciamento de atletas tem atmosfera mais solene, com persianas de madeira e cortinas de veludo. A ante-sala tem um pequeno museu das conquista do craque, com camisas dos times pelos quais passou nos 19 anos de carreira — incluindo três formações da seleção brasileira —, medalhas e diplomas.
No piso inferior fica a área de lazer. Ali estão o salão de festas, spa, sala de ginástica e salão de jogos. O elegante cinema do espaço é revestido com lambris de madeira, painéis acústicos de tecido e carpete iluminado indiretamente. O reduto é perfeito para os amantes do futebol reverem outra cena comovente da vitória de 2002: Cafu ostentando a camisa onde se lia "100% Jardim Irene". O capitão homenageava o bairro pobre de São Paulo no qual aprendeu a jogar bola e onde mantém uma fundação. Sem dúvida, uma conquista e tanto!