Há um ano e meio, a família do cantor e baterista Mike D, integrante da banda Beastie Boys, se mudou para o que o músico chama de “o sonho suburbano no Brooklyn”. É a primeira vez que a celebridade vive fora de Manhattan. Entre as vantagens que a escolha trouxe, Mike ressalta o fato de seu filho mais velho, de dez anos, poder voltar a pé sozinho da escola. Ele e sua mulher, Tamra, produtora de cinema, também aproveitam para comer ao ar livre e permitem que seus dois meninos brinquem na rua. Esses são privilégios que o cantor não pôde aproveitar em sua infância na cidade, local que descreve como sendo “traumatizante” naquela época.
A reforma durou cerca de seis meses e se restringiu a um orçamento, fato que levou a uma atitude às vezes conservadora por parte do casal. “Cometíamos uma extravagância com uma luminária, mas não com outra. A restrição ajudou no sentido que, em alguns momentos, tínhamos que deixar detalhes originais da casa intactos.” Assim, diversas partes do lar foram conservadas, aumentando a riqueza de referências estéticas no resultado final.
Por falar em estética, Mike declara que ele e Tamra são extremamente compatíveis nesse ponto, e descreve o gosto de ambos como “simples, sensível e moderno”. A consequência? Enquanto inúmeros casais sentem que reformas são uma prova de fogo para o relacionamento, no caso do músico e sua mulher, foi uma das partes mais simples da mudança.
Mesmo tendo aproveitado a experiência de morador de lofts na cidade, Mike se diz fã do delineamento espacial que uma casa possibilita. Ele considera um luxo ter um home office, espaço compartilhado por ele e Tamra, além de um espaçoso banheiro para o casal. Acima de tudo, a família aprecia a tranquilidade e a privacidade que a nova casa lhes proporcionou.