O 19 Greek Street, em Londres, é lugar sem limites para a criatividade. Agrega em um só prédio estúdio de desenho de interiores, escritório de consultoria de materiais, oficina que transforma lixo das ruas em revestimentos arquitetônicos e uma galeria exibindo peças de jovens designers.
Em junho, o hub criativo ganhou mais uma função: espaço para tomar o chá da tarde. A ideia é unir amantes da boa mesa a fãs de design inovador em um espaço com os móveis da galeria. As peças, selecionados pelo diretor criativo Marc Peridis, misturam funcionalidade e estética alegre. Foram projetados por nomes como Nina Tolstrup e Richard Hutten. O interior conta também com uma instalação feita com lã e linha de pesca pelos italianos Andrea Mancuso e Emilia Serra.
A comida vem da padaria Bad Brownie e do The Full English, um café com especialidades tradicionais inglesas. É preciso marcar com antecedência. Quem conseguir um tempo na agenda do local vai tomar um chá verdadeiramente britânico e comer (com os olhos) criações do mundo todo.
"Sentimos que é hora de ter outras pessoas desfrutando nossas coleções de forma mais interativa, sentando, comendo, tocando ou bebendo nos itens", afirma Peridis. "Design bom, por definição, não deveria ser apenas observado".