Neste espaço, Sig Bergamin responderá, semanalmente, dúvidas de decoração dos internautas. Para enviar a sua, preencha o formulário. Veja, abaixo, as duas perguntas selecionadas pela equipe da Casa Vogue esta semana e acompanhe as dicas e soluções do profissional. Participe!
Curta a página de Casa Vogue no Facebook e acompanhe as notícias do décor
Moro em um apartamento de dois quartos onde a área de jantar e de estar são uma só e tem formato triangular. Qual o melhor jeito de dispor cada ambiente (jantar e estar) num espaço triangular? (adoro misturar antiguidade com moderno).
(Luiz Carlos Irineu Brito, 55 anos, Goiânia)
“Não se pode dividir os espaços de forma rígida ou dimensionar o espaço do jantar. Nesse caso, de espaços com formas não ortogonais, não é preciso ter espaços convencionais, e sim é legal jogar o jantar, por exemplo, num canto. Não dê muita importância para a mesa, assim ela adquire importância igual a do sofá, da poltrona. Encare como uma mesa multiuso: jantar, jogos, bate papo. Essa mesa tem que ser uma peça a mais no living, e não mais um ambiente.”
____________________________________________________________________
Quero decorar o quarto de meu filho adolescente com recordações de sua infância e seus brinquedos colecionáveis. No momento, o quarto possui paredes e piso brancos, aguardando o início de tudo. Como devo proceder?
(Rita de Cássia Cavalcante Salvador, 44 anos, Fortaleza)
“Hoje em dia existem tintas metalizadas que são muito bacanas, pois você pode transformar suas paredes num grande mural , colando imãs em fotos e desenhos. Coloque tudo isso nas paredes, brinque com as lembranças, sem se importar com cores, formatos. Escolha uma cor que seja contrastante, de sua preferência. Para os colecionáveis, use prateleiras metálicas com mãos francesas desordenadas no ambiente, em diferentes alturas e alinhamentos.”
____________________________________________________________________
Arquiteto e decorador com 36 anos de experiência, Sig cunhou um estilo identificado à distância. Com referências que mesclam brasilidade e mundo, o profissional cria uma espécie de samba chic. Suas combinações ousadas tomam seus projetos, livros, produtos e ações on-line, como o site Sig In, um portal que reúne dicas de lifestyle curadas por ele.
LEIA MAIS