Esta semana compartilhamos com vocês uma mesa em tons de amarelo que preparamos procurando trazer para um jantar especial toda a energia, luz, disposição, força, alegria e otimismo que essa cor inspira.
Todas essas sensações e sentimentos associados à cor amarela traduzem muito bem o momento pelo qual estamos passando no Vamos Receber e fazemos questão de dividi-los com nossos leitores, de quem sempre recebemos todo carinho, o que nos estimula a melhorar cada vez mais.
Acreditamos que a escolha das cores que predominarão na decoração de uma mesa é uma etapa muito importante na deliciosa arte de receber. Além das flores que comporão os arranjos, é essa escolha que determina a louça, talheres, taças, guardanapos, porta-guardanapos e todas as outras peças que serão usadas na montagem da mesa.
A paleta de cores também costuma indicar o grau de formalidade e a conotação da ocasião: por exemplo, dourado e prata conferem maior formalidade e sofisticação à mesa e, normalmente, predominam à noite; tons pastel carregam consigo todo o romantismo e leveza que lhes são inerentes, ficando muito bem durante o dia, para um almoço ou café da manhã.
Vamos, então, à nossa mesa?
Escolhido o amarelo como a cor predominante da ocasião, elegemos callas, ranúnculos, tulipas e orquídeas Cymbidium e Vanda, em diferentes tons da mesma cor, para compor os arranjos, gentilmente montados por nosso florista e amigo querido, Márcio Leme, da Milplantas, em belíssimos vasos de cristal Christofle, da Matisse.
Curta a página de Casa Vogue no Facebook e acompanhe as novidades do décor
Sobre jogos americanos rendados brancos, dispusemos a louça Vista Alegre maravilhosa nos tons azul, branco e, claro, amarelo, talheres Bugatti com cabo de madrepérola em resina, descansos de talher e marcadores de lugar de prata. Taças Strauss amarelas e taças transparentes harmonizaram perfeitamente com a louça e, para completar, guardanapos de linho branco e porta-guardanapos de orquídea amarela. Decorando o cantinho das bebidas, champanheira maravilhosa criada por Michael Aram.
Para começar o jantar, aperitivos servidos sobre tábua de queijos e mini salvas também criadas pelo fantástico Michael Aram, reconhecido mundialmente por suas peças maravilhosas em metal. E, para terminar, cafezinho com cocadinhas baianas em salva assinada pelo mesmo designer.
Louça, vasos Christofle, talheres, tábua para queijo, porta-aperitivos, champanheira, taças Strauss: Matisse | Jogos americanos, descanso de talher, mini vasos e marcadores de lugar: Tania Bulhões | Porta-guardanapos e guardanapos: Couvert | Arranjos florais: Milplantas.
Esperamos que tenham gostado! Um beijo e até a próxima semana.
Thais Senna e sua sogra, Maria Emilia Senna, são apaixonadas por vestir a mesa, especialmente para receber amigos e familiares queridos. A dupla comanda o blog
Vamos Receber, que traz sempre uma novidade sobre o tema.