O célebre grupo Beaumarly, de Gilbert e Thierry Costes, escolheu uma das mais privilegiadas localizações de Paris, em frente ao prédio da Opéra Nacional, para inaugurar um misto de cervejaria, bar e terraço chamado Café Français.
A arquiteta India Mahdavi, em parceria com os decoradores do estúdio M/M Paris, foram encarregados de dar vida ao desejo dos proprietários, unindo o classicismo à modernidade. Para criar uma identidade única foram escolhidas cores variadas, que juntas compõem um ambiente harmônico. Os móveis e adereços em formato arredondado homenageiam o país através de suas cores, vermelho e azul.
A mistura de tons perfeitamente escolhida pode ser vista por todos os cantos: no piso de mármore preto e branco em formato de mosaico; no teto, que ora ganha a pintura de céu azul, ora de bronze; e no amarelo das luzes em formato do logo do café.
As paredes de arcos e alcovas foram trabalhadas em folhas de cobre e reforçadas com mármore preto e latão. Espelhos envelhecidos ganharam traçados geométricos para realçar as perspectivas do espaço. Já o terraço, cercado por vidros, recebe luz natural e tem móveis em madeira.
O café funciona desde de manhã até a noite e serve, além de bebidas, pratos clássicos de sucesso dos estabelecimentos Beaumarly, supervisionados pelo chef Jean François Trap.