Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

Uma luminária para se quebrar, ou não

$
0
0
Luminária / (Foto: divulgação)

Uma das características mais especiais do ser humano é a singularidade. Cada indivíduo faz escolhas que somente dizem respeito a si mesmo e são estas que definem quem ele realmente é. Foi com base nesse pensamento que o designer Dragos Mortica criou a luminária "/" para a marca romena Ubi Kubi.

Quando o consumidor abre a caixa do produto recém-adquirido, ele é confrontado por um desafio. O pendente cilíndrico, inspirado em instalações industriais, é feito de cortiça, concreto armado, grade metálica, corda de escalada, LED, contraplacado de bétula e carretel de fios de alta tensão. Junto a ele vem uma pedra para que o objeto seja customizado. É ai que deve ser feita uma decisão: deixar a peça como está ou torná-la única?

"Ultimamente, tudo o que importa para nós é como podemos manipular mentalmente o valor de um objeto ao passá-lo através do nosso filtro pessoal. Ao quebrar "/", você se torna o designer de um objeto único. Ao deixá-lo intacto, você optou por um objeto em série simplesmente porque gosta dele assim. Então você já está tomando uma decisão muito subjetiva", explica Mortica.

Dessa forma, além de um acessório altamente adaptável, a luminária "/" coloca nas mãos do cliente uma porção de conceitos opostos: novo/usado; estético/antiestético, inteiro/quebrado, em série/único, impessoal/pessoal, comum/particular. Cabe a cada um decidir.

Luminária / (Foto: reprodução)

 

Luminária / (Foto: divulgação)

 

Luminária / (Foto: divulgação)

 

Luminária / (Foto: Divulgação)

 

Luminária / (Foto: divulgação)

 

Luminária / (Foto: divulgação)

 

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>