Em 2013, o curador e colunista de Casa Vogue Waldick Jatobá e a coordenadora de eventos Kátia d’Avillez criaram um evento para reunir designers, artistas, empresários e galeristas. Desde então, a Made fez tanto sucesso que ganha uma edição pop-up durante o festival Design Weekend, em São Paulo.
A versão cápsula da mostra traz design do Brasil, Itália e Polônia entre 14 a 17 de agosto, no mezanino do Shopping Cidade Jardim. No período, quatro exposições acontecem por lá.
Project Brazil é uma instalação com fios de cobre inspirada na fiação emaranhada e exposta do Rio de Janeiro e São Paulo. A autoria é dos escritórios italianos Analogia Project, Giorgio Bonaguro e Marco Guazzini. Já The Spirit of Poland mostra a produção contemporânea do design polonês.
LEIA TAMBÉM: Guto Requena usa impressora 3D e sensores neurológicos para criar objetos de decoração durante a Design Weekend, em parceria com a Casa Vogue
Os jovens designers do grupo (In)vasão expoem pratos decorativos, rasos e de sobremesa revelando o seu universo criativo. Outra exposição será destinada à série de cadeiras Zia, desenvolvida pelo atelier Marko Brajovic. Apesar de montadas com MDF cortado por robôs, as peças remetem às cadeiras de palhinha tradicionais brasileiras. "Chamamos este processo criativo de artesanato digital'", conta Brajovic, que também assina a cenografia da Made.
Outro destaque da feira são os fóruns que abordam temas como Design Thinking e Design Contemporâneo Italiano. As palestras acontecem em inglês e terão 40 lugares disponíveis.
Made Pop-up
Data: de 14 a 17 de agosto
Local: Shopping Cidade Jardim, 3º andar
Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12.000 - São Paulo, SP
Horário: quinta-feira, das 16h às 22h; sexta e sábado, das 14h às 22h; e domingo, das 14h às 20h