Construída em 1920 e localizada na área de Silver Lake Hills, em Los Angeles, o estilo desta casa é o que se convencionou chamar Spanish Colonial. O cliente, um jovem casal de empresários, queria uma casa que fosse fácil e prática, tanto para receber amigos, como para lidar com um dia a dia que envolvia filhos e cachorros - mas que ainda assim fosse aconchegante e confortável. Coube então a Krista Schrock e David John Dick, fundadores da firma Disc Interiors, transformar a charmosa propriedade num lar que correspondesse às necessidades dos moradores. “O casal gosta de design e realmente aprecia a qualidade de peças artesanais e objetos vintage”, comenta Krista sobre a experiência. “Eles entendem o nosso conceito de misturar o novo e o antigo. Foram ótimos de se trabalhar e tivemos muita liberdade para fazer o que achávamos serem as melhores opções.”
Já no hall de entrada os decoradores fizeram uma homenagem à profissão do casal através de uma elegante luminária tubular minimalista (desenho de Billy Cotton), que faz referência ao ramo de tecnologia em que o marido trabalha. Foi preservado o lindo teto de madeira pintado com motivos art déco e que já existia na casa, herança dos donos anteriores. “Nós queríamos acentuar as tintas metálicas no teto: ouro, prata e cobre; por isso escolhemos a luminária de tubos polidos de Billy Cotton para fazer uma conexão com as linhas do teto e dar um brilho ao espaço. As formas delicadas do lustre contrastam com as referências pesadas das vigas”, explica Krista.
Na sala de estar combinou-se peças artesanais e vintage, como é o gosto do casal. O sofá principal e pufe, que serve também para armazenamento, foi desenhado pela própria dupla do Disc, com tecido da Pindler & Pindler (sofá), e da Zak & Fox (pufe). Já o sofá perto da lareira é da Lawson Fenning. Para reforçar o toque clássico, o ambiente recebeu um antigo armário espanhol de madeira, uma cadeira com encosto alto e tecido cinza da Ralph Lauren, e a cadeira em couro marrom do designer dinamarquês Borge Mogensen.
Na sala de jantar, uma mesa redonda com tampo de madeira e base de metal, da Thomas Hayes Gallery, deixou bastante espaço para as cadeiras da Hollywood at Home - e conforto para as pernas. Iluminando o ambiente, um lustre da Apparatus e um abajur moderno da Vintage Marx.
Curta a página de Casa Vogue no Facebook e acompanhe as novidades do décor
Também desenhada pela Disc, a cama do quarto de hóspedes usa tecido da Templeton, papel de parede inspirado em madeira da Nobilis e luminária retrô da One Forty Three.
Por todo o projeto, as paredes brancas e as abundantes janelas dão aos espaços bastante luz, criando ambientes despojados e que realçam o design das pecas usadas. “É o contraste de luz e escuridão, novo e antigo. Tentamos usar isso como um tema desse projeto, pois as casas de estilo espanhol tendem a ser mais sombrias, pesadas”, comenta Krista. “A ideia foi trazer luminosidade e elementos leves para equilibrar o lar”.