Rodrigo Edelstein chega à São Paulo com muito aço e estilo industrial. Em parceria com a galeria GRIS Escritório de Arte, o artista estréia projeto chamado Conversa Forjada, nesta segunda-feira (18/8), no qual traz 12 trabalhos sobre papel e oito peças de mobiliário.
As obras são um mix de trabalhos feitos em papel de algodão, que utilizam aquarela, nanquim, e caneta BIC; e móveis de metal. Neste projeto, o artista imagina um diálogo seco e curto entre duas pessoas por meio de palavras e símbolos, como assertivamente descreve o filósofo francês Gilles Lipovetsky a respeito da sociedade “hipermoderna”. Porém, o diálogo aqui também é estético, encontra a herança concreta brasileira, e carrega forte interação com seu design e os materiais do uso cotidiano.
VEJA TAMBÉM: Conheça a casa de Rodrigo Edelstein em Cotia
A exposição, que tem curadoria de Paulo Azeco, também faz uma retrospectiva de peças do designer, com itens de acervo e objetos de inspiração. Neste caso, o intuito é possibilitar ao expectador uma visita ao universo do artista e a melhor interpretação de seu pensamento criativo.
Conversa Forjada
Local: GRIS Escritório de Arte
Endereço: rua Oscar Freire, 2205, Pinheiros, São Paulo, SP
Data: de 18 de agosto a 20 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h; sábado, das 10 às 16h