Ficou com vontade de ter seu próprio jardim e criar soluções e estéticas inusitadas? Siga os quatro passos de Casa Vogue para unir natureza e design
Encomende um lindo arranjo ou um terrarium ao FLO Atelier Botânico. Se quiser mais, chame o Jotta e a Carol – casal que idealizou o ateliê depois de cair de amores pelas floriculturas do Marais, em Paris – para criarem uma ambientação botânica no seu endereço. O charme é garantia da casa.
____________________________________________________________________
Arremate os sofisticadíssimos bules e jarras de John Tebbs – o jardineiro inglês hipster que criou um e-shop para ocupar o seu tempo nos inúmeros dias chuvosos em que não pode trabalhar outdoors. Entre as peças selecionadas por Tebbs, fique de olho no regador do designer da Bauhaus Carl Auböck e no comedouro para passarinho Pediment, da marca americana Vasse Vaught. Ambos agradam até mesmo a quem não tem nenhuma planta em casa!
____________________________________________________________________
Pense de forma criativa como a paisagista Gigi Botelho, que bolou mesas-jardineiras, vasos que sobrevoam o jardim presos por espetos, quadros vivos e até “vasos” criados a partir de raquetes de tênis, preenchidos com grama e suculentas – as plantas da vez!
____________________________________________________________________
Vire um plant lover de carteirinha usando peças de terracota da linha The Phytophiler, da Dossofiorito. Cheios de apêndices, estes vasos foram feitos para que a interação entre o homem e a planta fique mais especial, coma ajuda de espelhos, lentes de aumento ou ainda uma estrutura vertical para a espécie crescer e formar um pergolado doméstico.
* Matéria publicada em Casa Vogue #349 (assinantes têm acesso à edição digital da revista)