Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

Giro Casa Vogue por Camila Klein

$
0
0
Giro Casa Vogue Camila Klein (Foto: Raphael Briest)

Adquirido ainda na fase de construção, este apartamento de 450 m² na capital paulista só foi entregue aos proprietários após passar por modificações que integraram e ampliaram a ala social, além de aprimorarem a entrada de iluminação natural. Camila Klein, a arquiteta responsável pelo projeto, cita como exemplos destas mudanças a transformação de uma das quatro suítes originais em home theater, ou a integração da varanda aos demais espaços por meio de uma mesma linguagem visual, graças a revestimentos iguais nas partes interna e externa, como é o caso dos painéis de nogueira que cobrem algumas paredes. E, mesmo que o terraço tenha sido fechado por vidros e cortinas, a luz natural ainda alcança os interiores, já que em toda a extensão há apenas portas de correr envidraçadas, separando-o do living, da sala de jantar e do home theater.

“A ideia foi justamente dar flexibilidade ao terraço que, dessa forma, pode ser usado como um local mais intimista, de relaxamento ou leitura, ou, conforme a necessidade, como outra parte social da casa”, comenta Camila. De um lado, ela decorou o ambiente com mesa de madeira de demolição, cadeiras de acrílico azul-turquesa, sofás e mesa de centro; do outro, criou um canto gostoso,composto por uma escrivaninha e poltrona de couro e um par de poltronas e pufes que convidam ao descanso.

A família, formada por um casal jovem e crianças pequenas, queria um apartamento com salas interligadas, para que todas as áreas sociais pudessem ser usufruídas sem impedimentos. Desse modo, tanto a sala de jantar quanto o home theater ladeiam o living, para o qual se tem acesso direto pelo hall do elevador. “Neste, aliás, como é privativo, quem sai do elevador dá de cara com uma porta pivotante, de madeira laqueada branca com uma imponente barra de metal, que se abre totalmente para a sala, formando um grande hall de entrada”, explica a arquiteta. O conceito ganha força pelo uso de um único piso, de cumaru, em ambos os espaços.

Para a composição do design de interiores, foi determinante observar o estilo de vida glamouroso e, ao mesmo tempo, moderno e ativo dos moradores. Até porque um dos seus desejos era de que o projeto expressasse bem a personalidade dos proprietários. “A partir desse pedido, fizemos escolhas pontuais e marcantes, para que o casal tivesse total identificação com a proposta e se sentisse completamente à vontade em todos ambientes, tanto em relação aos revestimentos e cores quanto ao modo como foram dispostos os móveis, objetos e acessórios”, completa Camila. Ela se refere às variações cromáticas de bege e branco e também à forma simétrica e bem setorizada em que a decoração se organiza, como demonstram os pares de mesas de centro de madeira, adornadas com vasos de vidro e arranjos de flores, e de sofás e poltronas revestidos de tecido, todos reunidos sobre o amplo tapete que centraliza e unifica o living. 

A seguir, a arquiteta aponta suas lojas preferidas em São Paulo.

Portfólio Camila Klein

Giro Casa Vogue (Foto: Divulgação)

 

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>