Amantes de pássaros e entusiastas de design vão adorar a novidade: uma gaiola acoplada a uma mesa. A ideia do designer francês Gregoire de Lafforest para o Ateliers Seewhy quebra os códigos convencionais de uma casinha de aves, integrando-a a um ambiente doméstico sem que perca sua funcionalidade primordial. “Apesar do aspecto escultural ela cumpre todas as funções necessárias para o bom uso das aves, pois tem boa acessibilidade, alimentadores e bacias d’agua”, explica Lafforest.
A concepção incorpora uma variedade de materiais: o carvalho, que sustenta a mesa e a gaiola; o aço soldado e pintado de branco, que ganhou o formato de uma árvore; e o vidro das cúpulas, que levam os pássaros à parte superior.
O designer se preocupou em fazer tudo, principalmente o tronco central, num formato mais próximo possível de uma árvore real. E na hora de limpar a gaiola, uma praticidade bem-vinda: basta remover os cabos tensionados para ter acesso ao interior.
Gregory de Lafforest é designer de interiores e mobiliário e se inspira em um mundo ultra-moderno e minimalista para chegar a resultados suaves e fluidos, usando materiais simples e acolhedores.