A luz ganha centenas de nuances no pendente Elaine, criado pelo designer Daniel Becker, de Berlim. A peça redonda tem 150 luminárias de LED, cada uma cercada por difusores de alumínio com oito faces. O metal multiplica a luz e faz com que a peça lembre uma enorme flor de 80 cm de diâmetro
Os LEDs estão fixados a uma fina armação de aço inox quase oculta. Por dentro dela, passa a eletricidade. Segundo Becker, o design tem inspiração espacial: o formato dos primeiros projetos de satélites, que até a década de 1960 eram arredondados.
A peça foi lançada em março de 2014, durante a feira Light + Building Frankfurt, mas o projeto começou quando o designer ainda estudava na Braunschweig University of Art, na Alemanha. Na época, surgiu a proposta de criar objetos com o tema "ready-made". Becker propôs uma luminária futurista feita com latinhas de vela. A ideia ficou adormecida até o jovem discutir com a fabricante holandesa Quasar a criação do produto em escala industrial. Surgiram então versões de mesa e piso.
O profissional tem tanta amor pela criação que fala da luminária como se fosse humana. "Ela é uma peça de design glamurosa e esférica, adequada a muitos interiores diferentes". Não admira que tenha nome próprio.