Um dos centros financeiros e culturais do sudeste asiático, Singapura tem vibração de sobra para cansar até os mais animados viajantes. O hotel boutique Lloyd's Inn, localizado no coração da cidade, oferece um recanto calmo e minimalista para recarregar as baterias antes de voltar para a intensa vida urbana.
A começar pela arquitetura. O hotel acabou de passar por uma intensa reforma, liderada pelo escritório multidisciplinar FARM. Os profissionais eliminaram ao máximo ornamentações e simbolismos. Suítes e espaços de convívio são imaculadamente brancos ou revestidos com materiais crus, como madeira e concreto. Móveis de cores quentes, clarabóias e toques inesperados de vegetação trazem surpresa aos ambientes.
O pequeno hotel se localiza em Orchard Road, um boulevard que centraliza lojas e locais de diversão na cidade. Um enorme mapa dos arredores reforça a vocação do lugar para área de descanso no meio da agitação. Os viajantes podem baixar um audioguia com sugestões de cafés, comércios e os melhores locais para comer no bairro.
No clima de hostel, os hóspedes têm espaços de encontro, onde podem fazer novas amizades. A copa no exterior tem equipamentos de cozinha para as pessoas prepararem o café da manhã; o terraço do teto ganhou mesas de bar, encorajando o convívio. Não há restaurantes - afinal, basta atravessar a rua para desfrutar das casas mais legais de Singapura.