Edição peso-pesado. No mês que inaugura a 31ª Bienal de Arte de São Paulo, temos a honra de publicar alguns dos nomes mais fortes da cena artística brasileira e internacional.
Iniciamos com uma entrevista com Julian Schnabel, pintor e cineasta nova-iorquino, excêntrico por natureza, a quem o Masp dedica uma retrospectiva e a Galeria Raquel Arnaud passa a representar no Brasil. Relemos Giorgio Morandi, o grande italiano do século 20 que, com suas escolhas cromáticas e refinamento de formas, elevou a natureza-morta a outra dimensão.
omenageamos o grito feminino da arte moderna nacional, Tarsila do Amaral, por meio de sua sobrinha-neta Tarsilinha, que nos abriu a casa e memórias valiosas da tia-avó.
Seguimos com dois importantes personagens do cenário contemporâneo local que inauguram exposições no país: Cildo Meireles nos fala das ideologias e dilemas que permeiam os quase 50 anos de sua intensa produção, em mostra na Galeria Luisa Strina, enquanto Nelson Leirner, aos 82 anos, afiado na crítica e sem perder o humor, celebra o décimo aniversário do Projeto Respiração, da Fundação Eva Klabin, no Rio de Janeiro.
E, para fechar com chave de ouro, ousamos presentear nossos leitores com duas capas dignas de coleção. Nas bancas, o refúgio da criativa plurifacetada Cindy Sherman nos Hamptons, com seus interiores cheios de cor e personalidade. E, exclusivo para nossos assinantes, a capa-retrato da dupla Gilbert & George, que, pela primeiríssima vez, revela sua casa-atelier em Londres. Edição poderosa. Para ficar na história.
Para saber o que você encontra na Casa Vogue deste mês, cujo tema é o Brasil, confira o sumário. A revista chega às bancas e à banca do iPad no dia 4 de junho.