Será que a junção de volumes retos pode criar um objeto acolhedor? O designer italiano Rodolfo Dordoni apostou que sim ao projetar o sofá Leonard. A peça faz parte da coleção lançada pela grife Minotti no Salão do Móvel de Milão de 2014.
O móvel é formado pela aglomeração de almofadas retangulares e quadradas, delineadas por uma moldura reta em formato de U. Todo o conjunto se apoia em uma discreta base de alumínio.
Os traços severos, que poderiam afastar os usuários, são suavizados pelas pequenas ondulações criadas pela espuma envolvendo almofadas e estrutura.
Quem senta no sofá, prometem os fabricantes, imediatamente percebe a suavidade. O enchimento é formado por espuma viscoelástica envolta por penugem de ganso. Essas são, é bom lembrar, as penas mais macias, semelhantes a pelos, que cobrem a pele dos animais.
A generosa profundidade do sofá (a partir de 105 cm) e sua pequena altura (86 cm) contribuem para a sensação de conforto e familiaridade. E é possível usar o móvel para criar diferentes composições nos ambientes, já que ele vem nas versões com um ou dois braços, divã e chaise longue.