Em funcionamento desde os anos 1920, o pub Terminus Hotel marcou gerações de boêmios em Melbourne, Austrália. O local fechou em 2012 e estava destinado a ser demolido quando a notícia chegou aos ouvidos de um grupo de empresários especializados em bares.
"Decidimos na hora que deveríamos tentar salvar o pub", conta Mat Mullins, que comanda a rede Sand Hill Road junto com seu irmão Andy e os amigos Tom Birch e Douglas Maskiell. "Vivemos em uma rua próxima durante anos. Aquele era nosso local, uma instituição que nenhum de nós queria ver desaparecer", acrescenta.
Os empresários pediram ao escritório Technē Architecture + Interior Design que comandasse uma reforma no prédio respeitando a sua história mas tornando-o atraente para os clientes contemporâneos. O local também deveria ganhar um jardim, capaz de oferecer aos moradores um oásis no meio da paisagem árida que tomou o bairro com a chegada de arranha-céus.
Os arquitetos mantiveram a fachada original na cor verde, mas os interiores ganharam cinco balcões de bebida, tornados uma reinterpretação moderna do pub orginal. O jardim, com 150 m², foi desenhado para lembrar uma floresta. Colunas metálicas negras brotam do meio das mesas em ângulos inusitados, sustentando o teto de vidro a 9 m de altura. Um balcão art déco faz referência à história do espaço.
No piso superior, um ambiente decorado com cordas e painéis de madeira inclinada traz um toque dramático ao empreendimento. Já o bar Paris Tropical adiciona irreverência ao pub. O espaço ostenta um balcão de aço dobrado amarelo, papel de parede com referências à floresta tropical e mobília multicolorida. Nesse local atraente fica a pista de dança com DJ - garantia de diversão.