O tempo voa. Mais um ano se passou e cá estamos nós publicando a edição carioca anual da Casa Vogue. No ano passado, eu estava no final de minha primeira gravidez nesse período. Meu filho, que completou 1 ano no fim de setembro, nasceu no dia seguinte ao fechamento da edição Rio 2013. Um momento inesquecível! E que se torna ainda mais comovente por eu ser de família carioquíssima e ter passado toda a minha infância e grande parte da adolescência na Cidade Maravilhosa. O Rio é meu lar do coração. Lágrimas à parte – sim, sou uma chorona nostálgica de carteirinha –, é sempre divertido e enriquecedor produzir a edição dedicada à capital fluminense. Neste número, conseguimos reunir mais casas estonteantes, todas elas com pontos fortes distintos e personalidade de sobra. Vistas de tirar o fôlego rodeadas de design assinado, do Flamengo à Joatinga. Muita bossa e coleção de memórias cruzando montanhas, de Santa Teresa à Barra da Tijuca, com a descontração total atravessando o Jardim Botânico. E por falar em montanhas, definitivamente é de lá do alto que se pode avistar o suprassumo da terra de encantos mil – e deleitar-se. Subimos literalmente o morro para desvendar as pessoas e os lugares que transformaram o Vidigal no hot spot da vez. Seguem-se páginas que pulsam emoção e criatividade, inerentes ao povo dessa terra. Acredito que ao final, vocês, como nós, vão concordar com a famosa marchinha de Carnaval: aqui está o coração do nosso Brasil.
ASSISTA: capa da edição de outubro, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank falam com exclusividade sobre a importância do lar e seus cantinhos favoritos da morada
Para saber o que você encontra na Casa Vogue deste mês, confira o sumário. A revista chega às bancas e à banca do iPad no dia 1 de outubro.