Com o intuito de homenagear o trabalho da empresa Akimoku - a única marca especializada em móveis de madeira vergada no Japão -, o estúdio Nendo lançou em 2013 a coleção de móveis Edition Blue. Clássica, a técnica consiste em umedecer a madeira tanto por imersão quanto por vaporização, para que ela possa ser dobrada e ganhar formas arqueadas. A iniciativa do estúdio japonês visa simplificar as peças feitas dessa maneira, barateando-as e modernizando-as.
Para tanto, foram selecionados itens que fizeram sucesso durante os 102 anos de existência da Akimoku. Em seguida, um projeto de reforma e atualização dos móveis foi pensado. Assim, algumas cadeiras receberam assentos em tecido e as mesas herdaram pernas de bancos. Os sofás ganharam almofadas reversíveis, com cada lado de uma cor distinta, podendo ser combinadas de diferentes formas. Já a mesa de jantar passou a ter as pernas que imitam apoios de bancadas.
Algumas peças tradicionais, como a cadeira Windsor, mantiveram o mesmo formato, mas ganharam um encosto pintado parcialmente, do meio para cima. Só a parte colorida aparece quando as cadeiras são colocadas em volta de uma mesa de jantar. Quando puxadas, revelam a madeira em sua cor natural.