Os estúdios, opções mais que contemporâneas de habitação, ganham ainda mais charme quando assumem a personalidade do morador. Foi pensando nisso que os arquitetos Nilton Montarroyos e Andressa Fonseca criaram dois espaços de até 40 m² cada, um masculino e um feminino, para a mostra Morar Mais por Menos, do Rio de Janeiro. Entretanto, contrariando as expectativas, ele criou o espaço para mulher - e ela, para o homem.
Abaixo você confere o resultado supermoderno, criativo e conectado com as necessidades da vida de hoje.
Estúdio da Designer - Nilton Montarroyos
A decoração dos 40 m² investe em uma versão mais que atual da feminilidade para tornar confortável e personalizado os espaços integrados do estúdio. O ambiente clean, de paredes brancas e piso laminado de madeira, ganha charme ao incorporar uma cartela de cores divertidas, que vão dos vibrantes amarelo e laranja aos calmantes tons pastel. Padrões geométricos, florais e arabescos cobrem poltronas, louças, roupas de cama e papéis de parede, garantindo uma estética retrô e jovem.
____________________________________________________________________
Estúdio do Solteiro - Andressa Fonseca
Não há nada mais masculino que assumir o estilo industrial na hora de decorar. Neste espaço as linhas retas e iluminação em trilhos ganham calor ao serem confrontados com os móveis e os revestimentos de madeira. Para deixar o estúdio com a cara de um jovem solteiro, a combinação moderninha de cinza e laranja foi a escolha quanto à paleta de cores.